1 - GARANTIA

A empresa SHOPNOROESTE oferece garantia de todos os produtos adquiridos nesse canal de vendas contra defeitos de fabricação, durante o período de cobertura (cada produto com seu prazo de garantia), salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante. Os prazos de Garantia de todos os produtos contidos nesse site já incluem a garantia legal, conforme Art. 50 do Código de Defesa do Consumidor. 

 

1.1 - A GARANTIA NÃO ABRANGE

  • Bens não adquiridos em nossa loja;
  • Defeito apresentado no PRODUTO quando não utilizado conforme especificações do manual;
  • Custos de instalação, montagem ou colocação do PRODUTO, bem como os defeitos causados por má instalação, colocação ou erros na montagem do PRODUTO;
  • Custo do conserto de PRODUTOS durante o período de cobertura da garantia fornecida pelo fabricante, independentemente do fabricante honrar ou não tal serviço de garantia, por força da lei, condenação judicial ou não;
  • Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após alguma atualização no firmware do produto;
  • Casos de mau funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drives;
  • Conserto ou reposição de peças onde normalmente há desgaste natural ou troca periódica durante tempo de vida do PRODUTO;
  • Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;
  • Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
  • Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos do PODUTO;
  • Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware, sistemas operacionais (lógicos), já que a escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. Todas as informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão na hora da compra.


1.2 - A GARANTIA NÃO ABRANGE

A Garantia da SHOPNOROESTE cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer da hipóteses abaixo:

  • Retirada ou violação de quaisquer dos selos de garantia;
  • Violação, modificação, troca de peças ou componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela SHOPNOROESTE;
  • Serviços solicitados ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da SHOPNOROESTE ou do Fabricante;
  • Manuseio de forma incorreta em desacordo com o manual de instruções ou com indício de descuido.
  • Uso de acessórios, componentes, peças ou sistemas não originais ou não recomendados pelo fabricante;
  • Transporte inadequado, expondo o produto a trepidação, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
  • Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes ou peças queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados);
  • Danos causados por vírus;
  • Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação;

 

2 - TROCAS E DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS

2.1 - CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

A mercadoria deverá retornar em nossa loja nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante, embalagem original em perfeitas condições e completa com os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto da mesma forma que foi enviado. É importante salientar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isso é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarecemos que o produto NÃO PODE TER SIDO UTILIZADO.

 

2.2 - SITUAÇÕES POSSIVEIS DE RETORNO DE MERCADORIA

Existem três hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:

1. CAIXA DO PRODUTO AVARIADO NO RECEBIMENTO. (RECUSA)
2. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
3. DESISTÊNCIA DE COMPRA (Prazo de 7 dias (corridos) - Conforme art. do Código de Defesa do consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições na qual foi entregue, ou seja, embalagem lacrada e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições.
 

OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável. É importante ressaltar que para casa situação de Retorno haverá um prazo; sendo 48 horas para Produto Avariado (item1) ou produto em desacordo com o Pedido (item 2), 7 dias para Desistência da Compra (item 3) .

.

 

2.3 - COMO OBTER UMA AUTORIZAÇÃO PARA RETORNO DA MERCADORIA

O cliente poderá solicitar a troca ou devolução no próprio site da ShopNoroeste, através de seu login, acessando o link "acesse sua conta", selecionando a opção "Troca e Devolução". (cujo produto em questão, esteja relacionado) selecione o produto a ser trocado devolvido ou enviado a garantia e informar no campo disponível o motivo. Ao realizar este procedimento será gerado um protocolo, sobre qual o setor responsável entrará em contato com o cliente, formalizando ou não a autorização relativo ao retorno da mercadoria.
Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, Cds de instalação, cabos, etc, conforme enviado por nosso loja, tendo o protocolo de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior da embalagem.
A autorização tem prazo de validade de 7 dias, sendo esta o prazo máximo e não renovável para postagem do produto juntamente aos correios. Caso o produto não seja recebido neste prazo, a autorização perde seu efeito e uma nova deverá ser solicitada.
Esclarecemos que no caso de devoluções por defeito no produto, mesmo sendo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento de compra, a SHOPNOROESTE reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

A - PRODUTO AVARIADO

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devera então entrar em contato com o nosso SAC, no prazo Máximo de 48 horas* para acionar a Garantia , *Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o PRODUTO foi entregue. Solicitações de avaria não será aceitas fora do prazo.
A troca por um outro igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada aos recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatado qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou  ausência de manual ou acessórios, a SHOPNOROESTE fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato do recebimento se o produto foi avariado durante o transporte.
Após analisadas as condições da embalagem e do produto e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a SHOPNOROESTE enviará um novo produto ao cliente.

B - PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente, se aceitou a encomenda em observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com o nosso SAC e acionar a Garantia será de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.
Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual ou qualquer acessório, a SHOPNOROESTE fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato do recebimento se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o numero do pedido de compra com os dados da embalagem.
Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a SHOPNOROESTE enviará o produto correto ao cliente.

C - DESISTÊNCIA DE COMPRA

Em caso de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site SHOPNOROESTE, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 7 dias corridos do recebimento, respeitando requisitos dos itens 1.2 e 2.1.
O cliente deverá enviar juntamente com o produto uma cópia da nota fiscal, descrevendo no verso, o motivo da devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A SHOPNOROESTE terá o prazo de 30 dias úteis, para que seus técnicos analisem o produto confirmando assim sua originalidade. Após esse processo a SHOPNOROESTE poderá:


1 - Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto na loja.
2 - Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete.
Caso seja constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

D - DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO

Na Hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente a SHOPNOROESTE dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito no pedido de compra. A partir do recebimento da mercadoria a SHOPNOROESTE terá o prazo de30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar teste para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.
§ único - Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da nossa loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, CDs e acessório que fazem parte do conjunto.
ATENÇÃO: É de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessário para a reinstalação do software e arquivos do disco ou outras mídias, se for o caso.
Lembramos que, conforme o Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a SHOPNOROESTE tem um prazo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de conserta ou repor, o cliente poderá optar entre:

1. Solicitar a restituição do valor pago pelo produto
2. Negociar um abatimento no preço do produto defeituoso.
3. Inserção de créditos para uso na compra de outro produto
4. Negociar um novo prazo para conserto

D.1 - CUSTOS DE ENVIO DE PRODUTOS DEFEITUOSOS

Todos os custos de transporte do produto entre a SHOPNOROESTE e CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL (PAC) cujo prazo de entrega varia de 3 a 10 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, mesmo que sejam incompatíveis com o hardware do cliente não terão seu frete de retorno pagos pela SHOPNOROESTE. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade via Sedex, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.
Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.

3 - FORMA DE REMESSA

A remessa deve ser feita através dos Correios. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. A SHOPNOROESTE não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outro locais. O endereço para retorno dos produtos é:

SHOPNOROESTE - Autorização (PROTOCOLO) Nº #
Rua Luis Belati, 465 - Jardim Morada do Sol
Fernandópolis - SP
CEP: 15600-000